português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

O Instituto Terra de Preservação Ambiental (ITPA), apoiado pela FCC S.A., lança livro com o título “Pagamento por Serviços Ambientais – da teoria à prática”

20/05/2016

   

O Instituto Terra de Preservação Ambiental (ITPA) é uma organização ambientalista, sem fins lucrativos, que realiza diversas ações com o apoio e parceria de todos os setores da sociedade (empresas privadas, organizações não governamentais e grupos organizados), em favor de desenvolvimento sustentável. Há oito anos, o Instituto iniciou o projeto hídrico Produtor de Águas e Florestas, nas bacias hidrográficas dos rios Guandu, da Guarda e Guandu Mirim, no município de Rio Claro (RJ), com o objetivo de transferir recursos originados da cobrança de água bruta para financiar a preservação dos remanescentes florestais e a restauração das áreas degradadas.
 

Para registrar todas essas ações realizadas e compartilhar aprendizados, a partir do projeto Produtor de Águas, o ITPA lançou um livro com o título “Pagamento por Serviços Ambientais – da teoria à prática”, em que cita a FCC S.A. com uma das empresas que apoiaram o projeto com recursos para a restauração de florestas.
 

Exposições positivas como esta reforçam os nossos valores, apoiam o incremento de soluções e a criação de novas alternativas sustentáveis para a sociedade, dando exemplos de nosso Jeito de Ser Responsável pelo Bem Comum!

 

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados