português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. está entre as 25 Melhores Empresas para Trabalhar do Rio de Janeiro

03/08/2010

No mês de julho, a FCC S.A. foi reconhecida publicamente pelo trabalho desenvolvido ao longo dos seus 25 anos de existência: foi eleita uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar do Rio de Janeiro.

A premiação ocorreu no dia 29/07, durante cerimônia realizada pelo Instituto Great Place to Work, consultoria global responsável pela aplicação da pesquisa e da seleção das organizações. O evento contou com a presença do diretor Rodrigo Coelho Pinto, da gerente de Relações Humanas, Hilda Teixeira, do gerente de Marketing, Marcos Godinho, e de mais 13 empregados sorteados.

Este resultado demonstra, mais uma vez, o momento especial vivido pela FCC S.A. Profissionais competentes e dedicados fazem parte da história da companhia; as melhores práticas de recursos humanos estão presentes em seu dia a dia; ações socioambientais são implementadas com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da região onde atua e a excelência dos seus processos, produtos e serviços é reconhecida por parceiros, clientes e acionistas.

Outro ponto que merece destaque é o fato de ser a estreia da empresa nesse tipo de premiação. Pela primeira vez, a Fábrica Carioca de Catalisadores participa da pesquisa promovida pelo Instituto Great Place to Work e emplaca uma indicação inédita na sua história. Segundo os organizadores, itens como salários 15% acima da média de mercado e o forte investimento em qualificação e proteção à saúde e segurança dos empregados foram determinantes para a sua escolha. Além disso, as atividades socioambientais também tiveram um peso relevante no processo de seleção tendo em vista a preocupação contínua da empresa de recuperar áreas degradadas e promover a educação ambiental de alunos da rede pública.

Este ano, a pesquisa estabeleceu nove categorias de avaliação: inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, contratar e receber, celebrar e compartilhar. Para a FCC S.A. figurar entre as premiadas, foi necessário, antes, responder um questionário e perguntas discursivas e contar com a participação mínima de 62% dos empregados no questionário destinado a eles. A empresa ultrapassou esse índice e chegou a 75% de adesão. Outra regra da pesquisa determinava ainda que, pelo menos, 70% dos colaboradores tinham de declarar sua satisfação em trabalhar na empresa.

Além da FCC S.A., mais 24 empresas foram reconhecidas. São elas: Chemtech, JW Marriott Hotel, Losango, Biruta Mídias Mirabolantes, Cultura Inglesa, Amil, Ancar Shopping Centers, BGMRodotec, Brasilcap, Brookfield, BS Tecnologia, Coca-Cola, Creche Escola Studio da Criança, Essilor Brasil, Farmoquímica, H. Strattner, Mantecorp, Prezunic, Prudential Seguros de Vida, SulAmérica, Unimed do Estado do Rio de Janeiro, Unimed-Rio, Visagio e XP Investimentos.


Sobre a empresa

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. é uma indústria química que cria, produz e entrega soluções de catalisadores e aditivos para craqueamento catalítico de petróleo, um dos processos de refino do petróleo para produção de gasolina e GLP.
 

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados