português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

FCC S.A. Fortalece atuação sustentável transformando resíduos em matéria-prima

10/06/2021

 Fortalecer a atuação em responsabilidade socioambiental é um dos objetivos estratégicos da FCC S.A.. Assim, desde 2020 a empresa vem adotando as melhores práticas para gestão final dos seus resíduos industriais. 

 
Nos últimos três anos, os resíduos classificados de acordo com a NBR 10.004 como não inertes, eram depositados em aterros sanitários resultando em uma destinação média anual de 2.900 toneladas.
 
A partir de janeiro de 2021, a empresa adotou uma alternativa de tecnologia de reaproveitamento, e os rejeitosantes destinados para aterro sanitário,passaram a ser inseridos como matéria-prima no processo produtivo de CAL e tijolo em duas empresas parceiras no ramo da construção civil. Com a implementação desse novo projeto, em 2021, a Fábrica obteve 79% da geração acumulada direcionada para processos mais sustentáveis.
 
Por meio de iniciativas como esta, a FCC S.A. reforça seu compromisso em ser uma instituição parceira do meio ambiente propondo soluções inovadoras através de estratégias verdes que contribuem com o desenvolvimento da sociedade. Além disso, a empresa coopera com os ODS: objetivo 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura e o objetivo 12 - Consumo e Produção Responsáveis estabelecidos pela ONU. 
 
A FCC S.A. fazendo sua parte para um mundo mais sustentável!

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados