português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

FCC S.A. assina acordo de cooperação com Braskem

22/09/2020

FCC S.A. assina acordo de cooperação com Braskem, COPPE/UFRJ e o SENAI CETIQT, por meio do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras, para viabilizar as próximas fases dos estudos para aprimorar a tecnologia de reciclagem química de plásticos pós-consumo.

“O planejamento estratégico da FCC S.A. contempla explicitamente o desenvolvimento de novos produtos e mercados. Neste sentido, identificamos como prioritárias aplicações inseridas na economia circular e na bioeconomia, áreas com um enorme potencial de crescimento. Estamos muito confiantes no resultado deste projeto em conjunto com a Braskem, SENAI CETIQT e COPPE/UFRJ para reciclagem química de plásticos inservíveis de resíduos sólidos urbanos”, relata Sidney Martins, coordenador de Novos Negócios da FCC S.A.

A publicação mostra os esforços das empresas em seguir contribuindo com inovação nos âmbitos da sustentabilidade e economia circular.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados