português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

Conheça o Cyclus: o Catalisador da FCC S.A. projetado para reciclagem química de resíduos sólidos urbanos

08/10/2021

A Fábrica Carioca de Catalisadores está empenhada em aplicar os princípios da economia circular em seus negócios e a identificar soluções e oportunidades que auxiliem seus clientes a intensificarem a circularidade de seus processos e a otimizarem o uso de recursos ao longo da cadeia de valor, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável.

 
Com esse propósito, a FCC S.A. apresenta o Cyclus, o catalisador projetado para a reciclagem química de resíduos sólidos urbanos (borracha, plástico etc.) através de processo de pirólise realizados em etapa única. Este processo visa a transformação destes resíduos em produtos químicos de maior valor agregado, permitindo a reinserção na cadeia de valor.
 
O Cyclus possui um sistema multicomponente de fases ativas contendo promotores que garantem a seletividade a produtos líquidos minimizando a formação de gás, além de possibilitar ganhos de energia no processo. Devido à sua alta acessibilidade e estrutura de poros, o Cyclus provou ser capaz de converter chips de pneus inservíveis em combustíveis líquidos, na faixa de gasolina, querosene e óleo diesel e gás combustível.
 
 
 

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados