português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

20/05/2013

 

A sociedade

Em de 18 de maio de 1973, um crime bárbaro chocou o Brasil. Com apenas oito anos, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O caso ficou impune. Seu desfecho escandaloso tornou-se um símbolo. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1998, quando instituições públicas e sociedade civil reuniram-se para um encontro nacional sobre o tema.
 

A FCC S.A.

Ainda hoje, violência sexual representa um dos crimes mais comuns praticados contra mulheres e crianças no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, a violência sexual em crianças de zero a nove anos é o segundo maior tipo de violência nessa faixa etária, ficando pouco atrás das notificações de negligência e abandono e este quadro não é muito diferente entre os adolescentes.
Por acreditar que proteger as crianças e os adolescentes deve ser um compromisso de todos os brasileiros, em 2010, a Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. assinou, junto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDHPR), FIRJAN e empresas como a Vale e a Petrobras o Termo de Compromisso Corporativo para o Enfrentamento da Violência Sexual Infantojuvenil. Desde então, entramos nesta corrente, realizando várias ações de mobilização. Em 2013, mais uma vez, abordamos o tema internamente e na cadeia produtiva, veiculando informações em peças de comunicação presentes em pontos-chaves da empresa, além da realização de bate-papos sobre esta triste realidade com a força de trabalho.
 

Você

Participe deste movimento, multiplicando as informações divulgadas na homepage www.fccsa.com.br (link “Faça Bonito”, disponível durante o mês de maio) e/ou denunciando casos de abuso ou violência sexual contra menores de 18 anos pelos seguintes canais:
- Conselho Tutelar do seu município ou região
- Ligação anônima e gratuita para o Disque 100
- Ligação anônima internacional (55 61 3212-8400)
- Ministério Público do Estado
- E-mail da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (www.denunciar.org.br) para denúncias de crimes da internet
- E-mail da Secretaria de direitos Humanos (www.disque100.gov.br) para pornografia
- Mensagem para o e-mail da Secretaria de direitos Humanos da Presidência da República
(disquedenuncia@sdh.gov.br)
- Delegacia ou Disque 190 (Polícia Militar) em caso de emergência

 

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. é uma empresa de tecnologia de ponta, sediada em Santa Cruz, Rio de Janeiro, e formada pela associação das empresas Petrobras S.A. e Albemarle Corporation. Única fabricante de catalisadores catalíticos e aditivos para refino de petróleo no mercado sul-americano, tem como clientes consumidores as refinarias do Sistema Petrobras, bem como refinarias de petróleo de países da América do Sul e América Central. Nestes locais, utiliza a logística de portos e navios para o envio de produtos em containers.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados