português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

Petrobras, parabéns pelos 53 anos de pioneirismo!

09/10/2006

Em três de outubro, é comemorado o Dia do Petróleo Brasileiro. Esta data é um marco fundamental para uma das nossas acionistas, a Petrobras, que, em 1953, plantava as primeiras sementes de sonhos partilhados por toda a nação: desenvolvimento, integração e energia para mover o Brasil em direção a um futuro de avanços sociais, sustentabilidade e inovação tecnológica.

Nossa acionista realizou sua missão e soube, como poucas organizações em âmbito mundial, superar-se em cada sonho que tornou palpável. Em meados de 2006, no caminho do futuro brasileiro, conquistou a auto-suficiência na produção de petróleo e reafirmou que sua estrada levaria a destinos muito mais distantes do que o plano de crescimento inicial previra: energias limpas e renováveis, responsabilidade sócio-ambiental, geração de tecnologia e conhecimento para empresas e instituições de renome em vários países do mundo. A Petrobras avançou ainda mais: fomentou o debate sobre a participação do segundo setor na elaboração do Pacto Global e conquistou uma cadeira na Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecimento internacional por sua atuação em prol de um mundo mais justo e igualitário.

A FCC S.A. orgulha-se de ser parte integrante desta história de sucesso ao dividir estratégias e idéias com sua acionista e contribuir decisivamente para a excelência de seus produtos, bem como para a pesquisa e desenvolvimento das melhores soluções voltadas ao craqueamento catalítico do petróleo brasileiro.

Em nome de nossos colaboradores e parceiros, parabenizo a Petrobras por mais um aniversário e pelo alcance de méritos tão significativos para a sociedade. Nosso maior desejo é que o caminho do desbravamento por ela traçado chegue ao compromisso firmado por José Sérgio Gabrielli de Azevedo, seu Presidente, em carta aos petroleiros da empresa: o de “levar adiante o esforço de construir uma sociedade em que cada um possa exercer seu talento e suas habilidades em benefício de um ideal comum e de um futuro melhor para todos”.

Pietro Carlos Monaco
Diretor Superintendente da FCC S.A.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados