português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

Crianças da Comunidade participam de aula de Educação Ambiental

25/04/2006

Pela primeira vez, este ano, a FCC S.A. recebeu alunos de uma das escolas municipais da comunidade vizinha, reforçando, assim, sua atuação socialmente responsável. Os grupos, formados por adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, da Escola Municipal Tereza de Araújo Sagario, visitaram nosso horto e receberam informações sobre técnicas de manipulação de sementes, produção de mudas, produção de composto orgânico e montagem de horta.

Vanderléia Cristina de Oliveira, Coordenadora de Educação Ambiental de Itaguaí, município vizinho à FCC S.A., acompanhou a visita e aprovou a iniciativa. “Em Itaguaí não temos um espaço como este para as atividades. As crianças são de comunidades muito carentes, próximas ao lixão do município, e não têm contato nenhum com a terra, horta ou adubo. Esta é uma ação importante, não apenas sob o ponto de vista ambiental, mas também como forma de socialização e mudança de comportamento”, afirmou.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados