português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
A FCC S.A.
Responsabilidade Socioambiental › Projetos Sociais
A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. apoia e incentiva diversos projetos sociais responsáveis por levar diferentes aspectos educacionais às comunidades e estimular os esforços voltados para saúde, meio ambiente e segurança.


NAQUELE TEMPO

O Projeto Naquele Tempo é responsável por realizar palestras e oficinas de música, proporcionando à sociedade benefícios sociais e culturais.

Objetivo do projeto: Despertar e incentivar o interesse dos jovens pelo gênero musical choro; contribuir para a inclusão social; promover o intercâmbio cultural entre novos e velhos talentos musicais.

LAS TORRES DE MELO

O Lar Torres de Melo é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, voltada para a assistência social e promoção humana, com finalidade específica de prestar assistência integral a pessoas idosas.

Objetivo do projeto: Manter e aprimorar as atividades do Acolhimento de Longa Permanência dos idosos do Lar Torres de Melo.

ESCOLAS DE MÚSICA E CIDADANIA

O Projeto tem objetivo de promover Educação Musical e Formação Cidadã para crianças e jovens de comunidades pobres, algumas delas, infelizmente, marcadas pela violência e pela exclusão social.

Objetivo do projeto: Implantação de um polo da Escola de Música e Cidadania atendendo 70 crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

SOM + EU

O projeto Som+Eu é um programa que alia música e desenvolvimento e tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens vítimas do desequilíbrio social, integrando-as a um circuito de atividades de desenvolvimentos artístico e cultural.

Objetivo do projeto: Realização de 1 (um) polo de música para 100 crianças e adolescentes da rede pública de ensino dos municípios de Santa Cruz, Itaguaí e Sepetiba. As crianças serão capacitadas para tocar violinos, clarineta, violoncelos, canto coral e flauta doce e transversal.

PROJETO GRAEL

O projeto tem o objetivo de aproximar crianças e adolescentes do esporte náutico, promovendo profissionalização de 50 adolescentes carentes de comunidades do Rio de Janeiro.

HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE

O projeto visa promover a saúde por meio da associação entre assistência hospitalar e ambulatorial, do desenvolvimento de pesquisas científicas, da formação de profissionais e da difusão do conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe e para a redução da mortalidade infanto-juvenil.

Objetivo do projeto: aprimorar a assistência hospitalar e ambulatorial, disponibilizando equipamentos, recursos e insumos necessários, incrementar programas de formação continuada para o desenvolvimento em saúde da criança e do adolescente e contribuir para o desenvolvimento de pesquisas na área de saúde infanto-juvenil.

SALA CIRÚRGICA INTELIGENTE

O projeto visa melhorar o atendimento aos pacientes oncológicos assistidos pelo SUS.
A sala irá proporcionar maior agilidade no atendimento, além do avanço tecnológico que possibilitará a utilização de técnicas mais modernas proporcionando maiores chances de cura aos pacientes com câncer.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados