português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
FCC S.A. é finalista do Prêmio – Faz a Diferença – uma parceria do Sistema FIRJAN e Jornal O Globo

No dia 27/10, a Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) indicou a Fábrica Carioca de Catalisadores para participar do processo de seleção para o Prêmio “Faz a Diferença”, na categoria - Desenvolvimento do Rio.
A iniciativa visa premiar empresas que trabalham uma visão estratégica do negócio, aliando investimentos financeiro e social, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2016, serão contempladas empresas de médio porte, acompanhadas de análise das ações realizadas. Estas iniciativas precisam estar diretamente conectadas com o desenvolvimento socioeconômico da comunidade onde a organização está localizada e terem potencial transformador.

Após avaliação da Firjan, a FCC S.A. é uma das três finalistas para o prêmio e terá em destaque os seguintes projetos:

• Programa de Educação Ambiental do Horto Florestal (iniciativa escolhida pelo jornal O Globo para representar a FCC S.A.)

• Programa de Voluntariado Empresarial Almanaque das Profissões

• Programa de Formação de Operadores (PFO)

• Projeto Universo ao Seu Redor

Na próxima fase, estes projetos serão avaliados por meio do júri popular, com voto direto pelo site do jornal O Globoe por um comitê com representantes do veículo de comunicação e sistema Firjan.

“Para a FCC S.A. ter o modelo de atuação socioambiental reconhecido por uma instituição como a Firjan, nos dá a sensação de que estamos no caminho certo e ainda mais vontade de propor soluções que gerem impacto positivo na sociedade” – declarou Neide Dantas, gerente de Recursos Humanos e responsável pela área de Responsabilidade Social, sobre a indicação.

De acordo com o regulamento do prêmio, a votação estará aberta até 22/01/2017 (domingo), contudo o mais importante é perceber que a Fábrica Carioca de Catalisadores se insere entre as empresas do Estado do Rio de Janeiro que estão investindo na transformação das realidades locais em prol do crescimento de toda sociedade.

Programa de Educação Ambiental do Horto Florestal Desde 2011, o programa realiza doação de mudas para reflorestamento e visitação guiada de escolas pública do entorno para conscientização ambiental. Até hoje, o programa já recebeu cerca de 900 alunos.


Programa de Voluntariado Empresarial Almanaque das Profissões Este projeto está disponível para participação de toda força de trabalho. São palestras realizadas pelos empregados sobre suas carreiras, em escolas do entorno, com o objetivo de incentivar a permanência do aluno na educação formal, com foco em concretização de sonhos e desejos, por meio da profissão escolhida. Além das palestras, o “Guia das Profissões”, livro que apresenta as principais carreiras dos mercados formal e informal, é distribuído para as escolas. Mais de 4.200 alunos já participaram dos encontros.


Programa de Formação de Operadores (PFO) Em parceria com o SENAI, uma das instituições mais referenciadas do país no aspecto capacitação profissional, a FCC S.A. desenvolve pessoas utilizando a Lei da Aprendizagem para oPFO. Os jovens passam por uma prática profissional de cerca de seis meses dentro da empresa, na área Operacional: eles têm a oportunidade de vivenciar a rotina do Operador Industrial, ter contato direto com os profissionais que estão em campo, estarem imersos na cultura de segurança de trabalho da FCC S.A. e conhecerem o dia a dia de uma empresa como um todo.


Projeto Universo ao Seu Redor Por meio do fomento da ciência (astronomia), a iniciativa leva cultura e arte para estudantes de escolas públicas de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação do RJ. O projeto acontece no Planetário de Santa Cruz e é formado por um circuito cultural, em que os alunos assistem a uma peça teatral, a um filme na cúpula do planetário e tem acesso a uma palestra com um astrônomo. Até hoje, quase 18.000 crianças já passaram pelo circuito.

 

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados