português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Canal de Denúncias
Tire suas dúvidas

Se você tem dúvidas sobre o Canal de Denúncias FCC S.A., leias as informações abaixo.

  1. Como fazer uma denúncia?

    Acesse qualquer um dos canais descritos na página Faça uma denúncia (formulário eletrônico, e-mail, 0800, carta ou reuniões presenciais). Em todos os casos – exceto na reunião presencial -, você receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento de sua denúncia.

  2. Quem pode fazer uma denúncia?

    Qualquer pessoa que suspeite ou conheça casos comprovados de irregularidades praticadas por aqueles que representem os interesses da Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., relacionadas ao não cumprimento da legislação vigente e/ou às diretrizes éticas estabelecidas no Código de Conduta FCC S.A. Qualquer pessoa que se sinta vítima dessas irregularidades ou mesmo as que, de alguma forma, acredite que as tenha praticado.

  3. A denúncia precisa ser identificada?

    Salvo no caso de denúncias feitas de forma presencial, em reuniões com a Diretoria ou com o Comitê de Ética FCC S.A., nenhuma denúncia precisa ser identificada. É muito importante lembrar que o anonimato do denunciante (mesmo o que se identificou inicialmente) será preservado em todos os casos de reporte do Canal de Denúncias à área de Compliance da FCC S.A., só sendo quebrado quando a legislação permitir, com a anuência do denunciante, nos casos indispensáveis à conclusão das investigações.

  4. As denúncias poderão ser feitas em outro idioma?

    Inicialmente, não. Entretanto, os públicos de interesse na América o Sul e nos EUA (idiomas espanhol e inglês) poderão enviar suas denúncias, nos idiomas nativos, por formulário eletrônico ou e-mail. O Canal de Denúncias tem o compromisso de enviar estes conteúdos diretamente para a área de Compliance da FCC S.A., que prosseguirá com o tratamento.

  5. Eu sempre terei resposta sobre a minha denúncia?

    O processo de apuração da denúncia poderá ser acompanhado, caso o denunciante tenha interesse. Para isso, basta usar o número de protocolo informado no ato da denúncia via 0800, site ou e-mail.

  6. O que são feitas com as denúncias que não estão ligadas ao Programa de Compliance?

    Reclamações, solicitações e sugestões em geral, recebidas pelo Canal de Denúncias, também serão encaminhadas às áreas pertinentes para que sejam solucionadas da melhor forma possível. Entretanto, é muito importante ressaltar que o Canal de Denúncias deve ser utilizado com responsabilidade e seriedade, preferencialmente, para casos que envolvam ato ilícito (crime) ou violação de conduta.

  7. Que tipo de tema posso denunciar?

    Temas que envolvam a FCC S.A. ou pessoas que atuam em nome dela, tais como:

    -Todos aqueles relacionados à legislação nacional e internacional sobre corrupção e/ou que imponham riscos ao cliente, governos, acionista, patrimônio e ao bem comum (favorecimento, fraude, suborno, propina, pagamentos facilitadores, sonegação, falsificação contábil e fiscal, irregularidades em licitações, espionagem industrial etc)

    -Violência, ameaças, assédio moral ou sexual, trabalho forçado (escravo), trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, bullying no local de trabalho etc

    -Aspectos de Segurança e Saúde do Trabalho que imponham riscos à vida e ao patrimônio

    -Discriminação no ambiente de trabalho, ligadas ao tratamento de terceiros, mulheres, gestantes, pessoas com deficiência, orientação sexual e religiosa, geração ou em contratações, promoções, indicações, desempenho, premiações e bonificações

    -Agressões à natureza ou crimes ambientais

    -Desrespeito às comunidades locais

    -Desrespeito à legislação trabalhista

    -Má conduta por parte de terceiros que atuam em nome da empresa

    -Eventuais impactos causados pelos produtos da Fábrica Carioca de Catalisadores S.A.

    -Propaganda ilegal, abusiva e/ou enganosa

 

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados