português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Canal de Denúncias
Canal de Denúncias

 Criado para apoiar e reforçar as diretrizes do Programa de Compliance FCC S.A., o Canal de Denúncias é uma importante ferramenta de comunicação, que tem o objetivo de coibir a ocorrência de crimes, corrupção e/ou violação da conduta adequada definida no Código de Conduta FCC S.A., investigando todas as demandas enviadas e tratando casos suspeitos e comprovados, de forma sigilosa, confidencial, imparcial e independente. 

Para isso, a Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. contratou uma consultoria especializada, com profissionais habilitados, aptos a receber denúncias identificadas ou não, realizando a triagem dos temas abordados e reportando, com anonimato do denunciante, cada caso para o Compliance da FCC S.A., que seguirá com o fluxo interno de tratamento das demandas.

Os casos relevantes – conforme a gravidade estabelecida pela Diretoria da organização – deverão ser tratados diretamente pelo Comitê de Ética, composto pelos diretores e dois representantes do grupo de gestão. Os demais casos deverão ser tratados pela área responsável.
 
Caberá à área de Compliance da FCC S.A. assegurar o bom andamento das investigações e providenciar as respostas para que o Canal de Denúncias retorne ao denunciante, se for o caso. O prazo inicial para reposta é de 7 (sete) dias, sendo que o prazo máximo para solução definitiva de um caso não poderá ultrapassar 30 dias, exceto aqueles casos previamente aprovados pelo Comitê de Ética.
 
A FCC S.A. não permitirá retaliações às pessoas ou empresas denunciantes de casos de violação de conduta e/ou ato ilícito e protegerá a identidade do denunciado até a comprovação do delito ou irregularidade administrativa, garantindo a preservação de sua imagem e reputação nos casos em que for eximido de qualquer responsabilidade.
 

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados