português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Tecnologia & Produção
Parque Tecnológico de Santa Cruz

O PTSC é uma iniciativa pioneira de parque tecnológico fomentado pela iniciativa privada. Tendo a Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. como empresa âncora, ele conta com a excelência tecnológica de seus parceiros, CENPES/Petrobras e UFRJ, além do enfoque empresarial do Sistema Firjan e Sebrae/RJ. O PTSC está sendo implantado no Distrito Industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, em terreno de propriedade da FCC S.A.

Projeto de implantação do Parque

Quando totalmente implantado, o Parque Tecnológico de Santa Cruz será composto de um polo de empresas parceiras, incubadora de empresas de base tecnológica, uma unidade protótipo de pesquisa de catalisadores (PROCAT), destinada à pesquisa para produção de adsorventes, catalisadores heterogêneos e seus respectivos intermediários para a indústria de química fina, serviços de apoio e uma incubadora social. A PROCAT foi inaugurada em novembro de 2012.

Sua missão é promover o fortalecimento do setor de química fina, voltado para as cadeias produtivas do petróleo, petroquímica e gás natural, através da implementação de um ambiente propício à inovação tecnológica e estímulo à formação de arranjos produtivos locais e de novas empresas spin-offs.

O empreendimento visa a estimular a economia regional, através da geração de empregos para trabalhadores qualificados e a inclusão da comunidade local, pela implantação de uma incubadora social, onde serão desenvolvidas, dentre outras, atividades de reciclagem de refugos industriais.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados