português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Opal

CATALISADOR PARA CARGAS RESIDUAIS COM MÁXIMA ACESSIBILIDADE EM OPERAÇÕES QUE DEMANDEM BOA SELETIVIDADE A COQUE

Os refinadores enfrentam continuamente o desafio de processar cargas mais pesadas, mantendo altos níveis de conversão a produtos nobres. O catalisador OPAL foi desenvolvido especificamente para as unidades que precisem processar cargas
contendo resíduo extrapesado.

Os produtos da Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. e Albemarle contêm a matriz ADM20, reconhecidos na indústria de refino por sua capacidade superior de craqueamento de fundos. Por sua vez, a redução de delta coque obtida pelo uso doingrediente ADM60 permite a aplicação dos sistemas que a contêm em serviços limitados por temperatura de regeneração ou
capacidade de combustão de coque. O resultado da combinação das matrizes ADM20 e ADM60 é uma excelente capacidade de conversão de fundos com baixa produção de coque.

Desenvolvida especificamente para operar com cargas pesadas, em condições de limitação de transporte de massa, a família OPAL de catalisadores para resíduo promove a difusão das moléculas por meio de uma acessibilidade insuperável, resultado de sua arquitetura porosa. A superfície da zeólita fica, assim, mais exposta à carga, e as reações de craqueamento catalítico predominam sobre as de craqueamento térmico.

 

Este conteúdo possui acesso restrito.
Para isso você precisa estar logado.
Por favor, faça login no formulário abaixo ou clique no botão abaixo e solicite o seu cadastro.

Acesso

Seu e-mail:

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados