português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
MFCC2G

 

CATALISADORES PARA CARGAS NÃO RESIDUAIS VISANDO MAXIMIZAÇÃO DE DESTILADOS MÉDIOS

Em várias regiões do mundo, como Europa Ocidental, Ásia e América Latina, a demanda por diesel é crescente, impulsionada pela maior economicidade e eficiência dos motores a ciclo Diesel.

Paralelamente, a utilização de combustíveis alternativos para automóveis de passeio movidos por motores a ciclo Otto, tais como gás natural, GLP e etanol, vem reduzindo gradativamente a demanda por gasolina.

Este cenário impacta as unidades de FCC, levando um número crescente de refinadores a buscar rotas que privilegiem a produção de destilados médios, em vez da nafta craqueada.

Visando ao atendimento deste segmento do mercado de combustíveis, a Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. desenvolveu a série MFCC 2G (Mild Fluid Catalytic Cracking de Segunda Geração), com o objetivo de elevar a produção de destilados médios (LCO) e melhorar a sua qualidade por meio da redução de aromaticidade e densidade, ou seja, pelo aumento do índice de cetano.

 

Este conteúdo possui acesso restrito.
Para isso você precisa estar logado.
Por favor, faça login no formulário abaixo ou clique no botão abaixo e solicite o seu cadastro.

Acesso

Seu e-mail:

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados