português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Publicações & Artigos
Artigos

Com o objetivo de trocar conhecimentos e disseminar novas tendências e inovações entre seus públicos de interesse, a FCC S.A. desenvolve, promove e multiplica artigos técnicos, voltados ao seu mercado de atuação. Este ambiente exclusivo permite a leitura, download e comentários sobre os artigos publicados, facilitando a sua interação conosco. Confira.



Impacto do vanádio da carga no catalisador e nos resultados econômicos da UFC

A busca por melhores margens de lucro nas unidades de craqueamento catalítico tem aumentado o processamento de cargas mais pesadas (HVGO, KGO, DMO) e o percentual de resíduo atmosférico (RAT).
 
As cargas utilizadas nas unidades de craqueamento catalítico fluidizado contêm metais contaminantes, tais como Vanádio, Níquel e Ferro. O aumento do processamento de cargas mais pesadas intensifica a presença desses contaminantes indesejados.
 

Para se determinar a taxa ideal de reposição de catalisador e garantir a maximização da rentabilidade da unidade é fundamental conhecer os efeitos do vanádio da carga no inventario de catalisador e analisar os impactos econômicos na unidade.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra

Comentários Comente
Artigos

Veja todos os artigos

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados