português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

Nova Sociedade no Setor de Catálise

08/02/2005

A edição de agosto (nº 37) da Revista Brasileira de Tecnologia e Negócios de Petróleo, Gás, Petroquímica, Química Fina e Indústria de Plástico, a TN Petróleo, divulgou um perfil atualizado da FCC S.A. Na abertura da matéria intitulada “Nova Sociedade no Setor de Catálise”, a jornalista Daniela Lessa enfatizou a situação da Fábrica Carioca de Catalisadores ante as mudanças ocorridas na participação acionária da empresa com a entrada da multinacional norte-americana Albemarle Corporation.

Ao longo da entrevista fornecida pelo Gerente de Operação Cid Carvalho, é desenhado um panorama positivo da empresa, com destaque para a entrada da FCC S.A. no mercado venezuelano e o aumento de capacidade produtiva com os investimentos realizados até meados de 2005.

Além desses aspectos, a matéria ressaltou o caráter inovador e de contínuo desenvolvimento tecnológico presente no cerne da Organização, abordando temas como a integração da área de P&D da FCC S.A. aos centros de pesquisa da Albemarle (reconhecida mundialmente por sua excelência neste setor) e a produção de catalisadores de alta acessibilidade, além de uma linha de aditivos ecologicamente corretos. A TN Petróleo complementa o perfil da empresa expondo sua atuação na área de logística e enumerando as ações de Responsabilidade Social da fábrica.

 

 

 

Confira a matéria
na íntegra clicando aqui

 

 

Fábrica Carioca de Catalisadores S.A.
Departamento de Marketing

www.fccsa.com.br
fccsa@fccsa.com.br

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados