português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

FCC S.A. é eleita a melhor empresa do setor químico e petroquímico pelo jornal Valor Econômico

19/10/2017

Mesmo diante do desafio de instabilidade na economia brasileira,a FCC S.A. comemora a conquista da melhor empresa no setor de Química e Petroquímica na 17º Edição do Valor 1000 (ranking com os indicadores das maiores empresas do Brasil), do Jornal Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do País.

Os critérios utilizados neste processo foram: Receita Líquida, Crescimento Sustentável, Margem de Atividade, Giro Ativo, Margem Ebitda, Rentabilidade, Liquidez Corrente e Cobertura de Juros. “De acordo com esses critérios, são as companhias que melhor resistiram à crise,” diz William Volpato, gerente do Valor Data – área que coordenou junto com a Fundação Getúlio Vargas a análise que identificou as dez companhias que apresentaram os crescimentos médios anuais mais robustos nos últimos cinco anos.

Para Cid Carvalho, diretor da FCC S.A., a crise afetou a credibilidade do país e o resultado das companhias e, diante deste cenário, a Companhia fez um programa de redução dos custos variáveis, aumentou a eficiência no consumo de energia, gás, revisou contratos com fornecedores e realinhou os preços de seus produtos e serviços.

“Esse prêmio é muito importante e mostra que a direção da FCC S.A. está no caminho certo” - enfatizou o diretor Superintendente da empresa, João Lafraia. Para ele, a dedicação e o trabalho em equipe dos colaboradores da empresacontribuem e muito para esses resultados, além da cultura de alto desempenho que a FCCS.A. busca atingir.

Para o Valor 1000, mesmo diante desse horizonte cinzento, as empresas cujo planejamento abrange horizontes mais longos afirmam que os investimentos previstos, a maioria com recursos próprios, não sofrerão cortes.

A FCC S.A. segue nesta linha conduzindo este período passageiro de instabilidade com mão firme na revisão de processos e redução de custos.

“Estamos preparados para atender todo o mercado sul-americano. Neste momento, trabalhamos na identificação da necessidade futura dos nossos clientes.” – destaca Cid Carvalho. “A ideia, para os próximos anos é manter a média de investimento, mantendo vivo o sistema tecnológico da empresa, independente da crise econômica.” – ressalta.

Leia a matéria na íntegra em nosso site.
 

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados