português   |   english   |   español
Login:
  
Busca
 
Notícias

FCC S.A. lança o FlexCool - uma extensão tecnológica

12/12/2013

Mais uma vez a Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. sai na frente e lança no mercado o novo conceito FlexCool, que se apresenta como uma extensão tecnológica da sua linha de produtos para processar cargas residuais ou mesmo incrementar a vazão de carga.

Outras vantagens

A extensão tecnológica FlexCool atua reduzindo a temperatura de fase densa (TFD), provendo flexibilidade às unidades que tenham esta limitação.

Existem alternativas para a redução de delta coque e TFD do sistema, como o uso de catalisador com menor atividade intrínseca, o uso de correntes de resfriamento, como nafta ou água, e alteração do projeto da unidade para implantação de catcoolers. Estas opções provocam mudanças no perfil de rendimento, demandam folga no soprador de ar ou ainda exigem folga no tratamento de águas ácidas, que poucas unidades possuem.

O FlexCool não está associado à plataforma do sistema catalítico nem à sua tecnologia e por isso não interfere em sua seletividade. Ele atua diretamente no balanço de energia da UFCC aumentando a transferência de calor do regenerador ao riser, sem participação significativa nas reações de craqueamento.


Sobre a empresa

Desenvolver novos produtos é uma das missões da FCC S.A., que busca continuamente prover soluções em FCC (Fluid Cracking Catalyst), aplicando tecnologias de ponta nos seus processos produtivos. Os catalisadores e aditivos para craqueamento catalítico de petróleo são usados nos processos de refino para produção de gasolina e GLP.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A., líder no mercado de catalisadores de FCC da América do Sul, é uma empresa que cria, produz e entrega soluções em catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo.

A Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. reúne dois gigantes mundiais das áreas de petróleo e petroquímica: a Petrobras e a Albemarle Corporation.

@2016 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados