FCC S.A.
albemarle
petrobras

A FCC S.A.

Responsabilidade Socioambiental › Projetos Sociais

No início de dezembro de 2020, a FCC S.A. encerrou o primeiro edital público para cadastramento dos pedidos de patrocínios de projetos sociais, via lei de incentivo fiscal. Para nossa grata surpresa recebemos 107 projetos, cuja avaliação foi realizada por onze voluntários do nosso Comitê de Sustentabilidade.

Os voluntários utilizaram alguns critérios de avaliação, tais como: se a organização proponente está ativa e com registros superiores a 2 anos de fundação, projetos com priorização e ações afirmativas na promoção da inclusão social de público vulnerável, que permitissem a participação dos colaboradores da FCC S.A. como voluntários, com atividades totalmente gratuitas, entre outros critérios.

Foram considerados na priorização dos projetos, os seguintes pontos:Organizações com experiência na temática do projeto, com informações de transparência; organização localizada na região onde se propõe atuar, cujo perfil é de vulnerabilidade; a organização possuir outros parceiros, patrocinadores e plano de captação; projetos que podem ou poderão ser executados na região de Sepetiba e/ou Santa Cruz, bem como projetos de profissionalização/capacitação.

Conheça os projetos

Realizado em São Paulo este projeto prevê a realização de 1.200 atendimentos, 1.440 procedimentos clínicos odontológicos e 120 atendimentos ortodônticos. O foco deste projeto é ofertar tratamento curativo aos beneficiários, ou seja, tratar, um problema que já está instalado, como a doença de cárie, considerada uma das doenças bucais mais comuns, especialmente entre a população infantil.

Site da instituição: HOME – Instituto Sorrir para Vida(https://www.sorrirparavida.org.br/)

O Projeto “Bem-Me-Quer com Música II” é realizado em Cariacica/ES, e foi elaborado visando ampliar para o turno matutino, a oficina de música de modo que oportunize mais 36 (trinta e seis) crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, da comunidade de Santana e bairros adjacentes, a prática de atividades musicais, além de aprimorar e fortalecer a atuação da instituição na prevenção de situações de risco e no acesso a uma qualidade de vida, promovendo o desenvolvimento de potencialidades, bem como o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Site: Núcleo Social – Roger Fernandes Rodrigues (https://nucleosocial.org.br)

O projeto Som+Eu, por meio de oficinas musicais gratuitas no contraturno escolar, da formação de orquestras, da capacitação profissional e da promoção de uma série de eventos, agrega crianças e jovens, além de familiares e comunidades, que mantêm uma forte atuação nas inúmeras atividades oferecidas. Entre os projetos de 2021 estão o Festival Reciclarte FCC, a ser realizado em junho, em Santa Cruz, Sepetiba e Itaguaí, a partir de temas como a reciclagem e a conscientização ambiental.

Importante: Projeto com dois anos de parceria com a FCC S.A.

Site da instituição: Som +Eu https://www.sommaiseu.org.br/

O projeto das Escolas de Música e Cidadania funciona há 14 anos, mantendo centros comunitários de ensino de música, prioritariamente de instrumentos de orquestra, gratuitamente, para crianças e jovens de baixa renda, oferecendo aulas semanais de teoria e percepção musical, prática instrumental e cidadania. O projeto inclui uma orquestra profissionalizante. Sua meta é democratizar o acesso à cultura, abrindo possibilidades de formação pessoal e profissional.

Importante: Projeto com dois anos de parceria com a FCC S.A.

Site da instituição: Agência do Bem http://www.agenciadobem.org.br/

Realizado em Fortaleza, o projeto Longevidade com Dignidade: Cuidar, Proteger e Promover anos I, II e III mantem os idosos com atendimento digno e humanizado. Dando continuidade, o projeto do ano IV vai custear a manutenção das atividades do serviço de acolhimento de longa permanência prestadas pelo Lar. Isso significa: manutenção e reposição de todos os utensílios e espaços que os idosos precisam; pagamento de 136 profissionais clínicos, assistenciais e administrativos; fornecer alimentação, medicamento e insumos diários; realizar atividades que visem manter suas vidas sociais ativas e ofertar atividades lúdicas.

Importante: Projeto com dois anos de parceria com a FCC S.A.

Site: Lar Torres de Melo https://www.lartorresdemelo.org.br/

O programa Reação Olímpico tem como objetivo desenvolver atletas para que participem de competições nacionais e internacionais. O programa oferece uma oportunidade de treinamento esportivo de judô a cerca de 220 atletas a partir de 12 anos, em dois Centros de Treinamento Esportivo de Alto Rendimento: Rocinha, Cidade de Deus R9.

Importante: Projeto com dois anos de parceria com a FCC S.A.

Site: Instituto Reação https://institutoreacao.org.br/

@2019 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados