FCC S.A.
albemarle
petrobras

A FCC S.A.

Responsabilidade Socioambiental › Projetos Sociais

A FCC S.A. encerrou seu segundo edital público “Catalisar”, para recebimento dos pedidos de patrocínio de projetos sociais, via leis de incentivo fiscal. Recebemos 65 inscrições, cuja avaliação foi realizada por sete voluntários do Comitê de Sustentabilidade.

Para a inscrição os proponentes deviam atender alguns critérios, tais como: se a organização está ativa e com registros superiores a 2 anos de fundação, projetos com priorização e ações afirmativas na promoção da inclusão social de público vulnerável, que permitissem a participação dos colaboradores da FCC S.A. como voluntários, com atividades totalmente gratuitas, entre outros.

Na priorização dos projetos foram considerados: Organizações com experiência na temática do projeto, com informações de transparência; organização localizada na região onde se propõe atuar, cujo perfil é de vulnerabilidade; a organização possuir outros parceiros, patrocinadores e plano de captação; projetos que podem ou poderão ser executados na região de Santa Cruz e/ou Itaguaí, bem como projetos de profissionalização/capacitação.

Conheça os projetos

Aprovado na Lei Rouanet

O projeto funciona há 15 anos, mantendo centros comunitários de ensino de música, prioritariamente de instrumentos de orquestra, gratuitamente, para crianças e jovens de baixa renda, oferecendo aulas semanais de teoria e percepção musical, prática instrumental e cidadania. O projeto inclui uma orquestra profissionalizante. Sua meta é democratizar o acesso à cultura, abrindo possibilidades de formação pessoal e profissional. A verba do aporte da FCC S.A. mantém um polo de música em Itaguaí, município do Rio de janeiro, para atender mais de 70 crianças.

Beneficiários: 450 (diretos) e 1.600 (indiretos).

Importante: Projeto com três anos de parceria com a FCC S.A.

Site da instituição: Agência do Bem http://www.agenciadobem.org.br/

Aprovado na Lei do Idoso

O Projeto proporciona aos idosos atendimento digno e humanizado. Dando continuidade, o projeto vai custear a manutenção das atividades do serviço de acolhimento de longa permanência, através de: manutenção e reposição de todos os utensílios e espaços que os idosos precisam; pagamento de profissionais clínicos, assistenciais e administrativos; alimentação, medicamento e insumos diários; atividades que visem manter suas vidas sociais ativas; e ofertar atividades lúdicas.

Importante: Projeto com dois anos de parceria com a FCC S.A.

Beneficiários: 200 (diretos) e familiares / comunidade (indiretos).

Importante: Projeto com três anos de parceria com a FCC S.A.

Site da instituição: https://www.lartorresdemelo.org.br/

Aprovado na Lei Rouanet

O projeto objetiva incluir sócio culturalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social, tais como idosos, jovens e crianças, pessoas com deficiência física e/ou intelectual, LGBT, mulheres e negros, valorizando a identidade individual e coletiva negra. Contempla as áreas do patrimônio do legado cultural africano, com música dança e artes, propondo ações educativas (oficinas) de divulgação e de manutenção do equipamento cultural. A herança cultural africana é a base para o acolhimento e ressignificação de valores e a inclusão social.

Beneficiários: 250 (diretos) e 535 (indiretos).

Importante: Projeto com três anos de parceria com a FCC S.A.

Site da instituição: https://onikoja.org.br/

Aprovado no Fundo para Infância e Adolescência – FIA

O Projeto atende gratuitamente crianças e adolescentes do Hospital Infantojuvenil em Barretos. O foco do projeto é custear os gastos com os medicamentos e tratamentos destas crianças. O Projeto Cuidar propicia o atendimento e tratamento oncológico de crianças e adolescentes no Hospital Infantojuvenil em Barretos. O tratamento oferecido pelo Hospital é 100% gratuito e desenvolvido de acordo com a necessidade de cada paciente. O projeto prevê o custeio do tratamento e de todas as atividades desenvolvidas com cada paciente.

Beneficiários: 2.664 (diretos) e 10.656 (indiretos).

Importante: Projeto com três anos de parceria com a FCC S.A.

Site da instituição: https://hospitaldeamor.com.br/

Aprovado na Lei do Esporte

O projeto visa reduzir desigualdades fornecendo a integração de esporte e educação com foco em futebol e reforço escolar do ensino básico (Fundamental e Médio). A metodologia que valoriza “projetos de vida” para jovens entre 12 à 18 anos de idade especialmente para brasileiros (meninas e meninos) e refugiados em situação de vulnerabilidade social. A inserção de jovens brasileiros e imigrantes no projeto ocorre com a utilização do futebol de campo como ferramenta de inclusão social.

Beneficiários: 800 (diretos) e 2.400 (indiretos).

Importante: Projeto com três anos de parceria com a FCC S.A.

Site da instituição: http://academiaperolasnegras.org/

@2020 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados