FCC S.A.
albemarle
petrobras

Notícias

36 anos catalisando inovações para um mundo em transformação

04/03/2021


A FCC S.A. iniciou sua jornada em 05/03/1985. A determinação e visão dos fundadores em criar uma empresa para produzir Catalisadores para as unidades de craqueamento catalítico (FCC) para a Petrobras e deter essa tecnologia para facilitar o refino de petróleo pesado da Bacia de Campos, levou o Brasil e toda a América do Sul a experimentar catalisadores de altíssima performance.

 
Nesta jornada de 36 anos, passamos por várias fases: desde o entusiasmo da criação do negócio, até o amadurecimento da capacidade de produção, da estruturação do negócio, da ampliação e, até, por algumas crises. Chegamos até aqui com a certeza que consolidamos a capacidade de produzir catalisadores de ponta, tendo como base inovação, agilidade e competência evoluindo, exponencialmente, gerando um enorme valor para o mercado.
 
Em 2020, o mundo sofreu um revés com a pandemia da Covid-19, levando a uma crise sem precedentes na história. Com todos esses desafios, conseguimos fechar o ano com resultados satisfatórios. Porém, mais relevante que os resultados financeiros e econômicos, é a forma como a FCC S.A. cuida do seu pessoal. Toda essa transformação e os desafios superados ao longo dessa trajetória só foi possível através das pessoas.
 
Estamos olhando para o futuro, com a certeza que o mercado será cada vez mais competitivo e desafiador. Em 2021, iniciamos a construção de um novo capítulo da nossa história em busca de protagonismo, fortalecendo as relações com transparência, verdade e respeito, focando em alguns pilares indiscutíveis: Gestão, Governança Corporativa, Fusão e Aquisição e Cultura, nunca esquecendo dos nossos valores: compromisso com a vida, integridade em tudo que fazemos, inovação para transformar, foco do cliente e responsabilidade socioambiental. Tudo isso para ser líder no mercado de atuação e reconhecida por fornecer soluções inovadoras.
@2019 Fábrica Carioca de Catalisadores - Todos os direitos reservados